13 novembro, 2013 Macaíba ganhará Centro de Educação Profissional e Tecnológica

Nesta quarta, o prefeito Fernando Cunha se reuniu com a secretária estadual de Educação Betânia Ramalho, com o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, e mais nove integrantes da Câmara Municipal (Gelson Lima [presidente], Edma Maia, Rodrigo Nasser, João Medeiros [João de Damião], Socorro Carvalho, Rita de Cássia, Marijara Luz [Dadaia], Antônio França e Ismarleide Fernandes).

Na ocasião, foi tratada a questão da construção de um Centro de Educação Profissional e Tecnológica. O centro terá capacidade de atender em torno de 500 pessoas. Diante da urgência e necessidade de Macaíba ter um estabelecimento desse tipo, o prefeito não mediu esforços, inclusive visitando vários terrenos.

Na comunidade rural de Mangabeira, identificou o proprietário de um deles, conhecido por Abílio, onde solicitou uma reunião e ficou acordada a doação de um terreno localizado nas proximidades do Conjunto Manoel Dias. Depois de construído, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Macaíba poderá beneficiar cerca de 20.000 pessoas nos próximos quatro anos. O investimento é de mais 6,5 milhões de reais.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias