14 novembro, 2013 Escolas recebem projetores multimedia

Nesta quinta-feira (14), duas escolas da rede municipal de ensino receberam projetores multimedia (aparelhos de data show). As unidades contempladas foram: Educandário Venera Dantas e Escola Municipal Santa Isabel. Ambas estão localizadas na comunidade rural de Mangabeira, distante cerca de 5 km do centro de Macaíba.

Os aparelhos fazem parte da premiação da Provinha Brasil. O educandário ficou com a posição de 2º lugar em matemática, enquanto que a escola alcançou o 3º lugar em matemática e leitura. O 1º lugar foi conquistado pela Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na comunidade do Pé do Galo, a qual receberá a premiação na próxima terça-feira (19).

O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Educação, Márcia Portela, estiveram presentes nas duas referidas unidades escolares entregando os aparelhos. Os alunos demonstraram grande satisfação com a chegada dos projetores para suas escolas. Na ocasião, vários alunos e alunas estavam jogando "queimada", esporte que fez bastante sucesso nos Jogos Escolares Macaibenses (JEMA'S) 2013. "As meninas já estão se preparando para os jogos de 2014", destacou uma professora.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias