15 novembro, 2013 SEMURB: secretário recebe visita de alunos

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Carlos Matos, recebeu a visita dos alunos do segundo ano da Escola Municipal Fabrício Gomes Pedroza acompanhado pelo Prof. Francisco das Chagas Alves Câmara.

Os alunos trabalham no projeto "Macaíba minha cidade, meu lugar" e na ocasião, deixaram uma carta ao secretário na qual solicitavam a inserção das placas de identificação de algumas ruas do bairro. Durante a visita, eles receberam a cartilha "Como cuidar bem do Meio Ambiente".

O secretário esclareceu que já existe o programa "Nosso endereço" desenvolvido pela secretaria e que haverá a colocação das placas brevemente.

O Setor de Geoprocessamento iniciou o programa "Nosso Endereço" com a construção do banco de logradouros da cidade, auxiliado inicialmente pelo cadastro pré-existente prosseguindo com uma extensa pesquisa na Câmara Municipal para resgate de todas as leis de denominação de logradouros, com o auxílio do setor de cadastro da Secretaria Municipal de Tributação (SMT).

O programa já cadastrou 278 ruas, o que representa 42% de seu total e aguarda a confecção e fixação das placas de identificação.

Texto: Assecom – PMM

Foto: Assecom – PMM