17 novembro, 2013 Amanhã é o Dia D contra o câncer de próstata

Amanhã, segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), organiza o Dia D de prevenção do câncer de próstata. A partir das 14 horas, no Centro de Convivência Pax Club, haverá um grande evento aberto ao público em geral, principalmente para os homens a partir dos 45 anos de idade.

A programação do evento contará com palestras de Jair Maciel, urologista do município. Além disso, haverá a apresentação da Rede de Cuidado da Saúde do Homem de Macaíba e o lançamento da Cartilha da Saúde. O Dia D contra o câncer de próstata faz parte das ações do Novembro Azul. O mês de novembro é dedicado à saúde do homem tal como o mês de outubro é dedicado à saúde da mulher. As doenças mais focadas são câncer de próstata e diabetes.

Andry Morais