18 novembro, 2013 Ponte Preta conquista primeiro título de sua história

A Ponte Preta de Riacho do Sangue conquistou o Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural na categoria Aspirante ao vencer na disputa de pênaltis o time do Goiás de Lagoa dos Cavalos, na tarde de ontem, no estádio Dr. José Jorge Maciel (Campo do Cruzeiro).

Na primeira partida da final, no dia 3 de novembro, a equipe da Ponte Preta perdeu para o Goiás por 1 a 0, gol de Gilson.

No segundo jogo, a equipe de Riacho do Sangue venceu por 1 a 0, no tempo regulamentar, gol do centroavante Ferro aos 35 minutos da segunda etapa.Na disputa de pênaltis, a Ponte venceu por 3 a 2.

Fundada em 1946, este é o primeiro título em toda a história da Ponte Preta. O presidente do clube, Horitan Queiroz ressalta suas impressões sobre o Campeonato e a importância de um evento como este para a Zona Rural de Macaíba: “O evento foi muito bem organizado. Ele é muito importante para a Zona Rural e para juventude. Hoje nós vemos tanta violência se espalhando por aí. Com o futebol, os meninos têm ocupação, tem o esporte como principal atração.”, disse o presidente.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) apoiou o evento.

Texto: Tadeu de Oliveira

Assecom - PMM