18 novembro, 2013 Secretaria realiza 1º Fórum da saúde do Homem

Novembro Azul: Secretaria realiza 1º Fórum do Homem

Saúde levado a sério. Na tarde dessa segunda (18), com as dependências do Pax Club lotada por mais de 300 pessoas, especialmente homens na faixa etária de 40 a 70 anos, a Secretaria de Saúde realizou o 1° Fórum da Saúde do Homem e o lançamento da Cartilha do Homem. O Fórum teve como tema principal a prevenção do câncer de próstata e do pênis.

O Urologista do município, doutor Jair Maciel ministrou a palestra e falou dos cuidados que se deve ter para evitar essa seria doença que atinge principalmente os homens. O evento faz parte da ações do Novembro Azul.

Além dos debates, a secretaria de Saúde entregou a todos os presentes uma cartilha que orienta a população sobre os serviços oferecidos pela rede básica municipal, onde, como e quando procurar os atendimentos.

O aposentado Joaquim Silveira, 67 anos, parabenizou a secretaria pelo evento, de acordo com ele, muito importante para os homens.  “Um evento maravilhoso, pois tirou a dúvida da gente e nos orientou sobre a prevenção que devemos ter com nossa saúde. Só tenho a agradecer a secretaria pelo evento. Todo homem de Macaíba deve participar. Parabéns”, exaltou o aposentado.

Além das palestras e distribuição da cartilha, o público foi agraciado com uma peça teatral organizada pelos agentes de saúde do Pax. O prefeito Fernando falou da importância de se prevenir a doença e destacou as ações do Novembro Azul no município. Além do prefeito, esteve presente o Coronel Josimar, os vereadores da cidade e secretários municipais.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Dejackson A. Farias