19 novembro, 2013 Alunos de escola municipal produzem seus próprios livros

Um grupo de alunos da Escola Municipal Manoel Duarte, localizada há cerca de 20 km do centro de Macaíba, mais precisamente no distrito de Cana Brava, conseguiram produzir seus próprios livros de poesias.

O trabalho foi resultado de um projeto, Manhã Poética, desenvolvido pela docente de Língua Portuguesa, Marta Teixeira Rodrigues, atuante na referida unidade escolar.

O projeto Manhã Poética foi criado há 4 anos e atende alunos de 6º a 9º do Ensino Fundamental, através do qual os estudantes têm sido incentivados para a leitura e escrita de poemas.

Dentre eles, 3 se empenharam com mais veemência e conseguiram produzir seus próprios livros. Os novos poetas de Macaíba são: Lucas dos Santos Nascimento, Roseane Felipe de Lima e Lucas Ferreira dos Santos.

Andry Morais