19 novembro, 2013 SEMTAS realiza seminário sobre mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) realizou de segunda (11) até esta quinta-feira o seminário Mais Orientação, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O evento teve como público-alvo jovens de 16 a 23 anos que cursam ou que já concluíram o Ensino Médio e que fossem candidatos a vagas de primeiro emprego.

O objetivo do seminário foi orientar os jovens com dicas de como fazer um currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego e outras dicas de como conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

A seleção dos participantes ocorreu de acordo com a análise dos currículos presentes no banco de dados da SEMTAS.

No final do seminário, eles receberam um certificado de participação no curso e foram encaminhados para uma vaga no mercado de trabalho.

Rogério Rocha dos Santos, 18, já concluiu o Ensino Médio e participou do evento. O jovem declara sobre a importância do evento para a sua vida profissional: “Para mim este evento foi muito importante, pois aprendi como me qualificar para conseguir um emprego. É difícil arranjar o primeiro emprego. Só tenho a agradecer a prefeitura por organizar este evento. Espero que continue e atinja mais jovens de Macaíba”, declarou.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom - PMM