20 novembro, 2013 Teatro macaibense está entre os 5 melhores do RN

Os representantes do teatro macaibense tiveram uma boa participação no Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) 2013. Duas escolas de Macaíba foram selecionadas para participar da 9ª edição do referido festival. A Escola Estadual Francisca Castro Gomes Andrade (Recreio do Trevo) e o Centro de Ensino Municipal Pedro Gomes representaram a Terra de Auta de Souza. A representação do Pedro Gomes conquistou a quarta colocação no festival, com o espetáculo "A revolta dos brinquedos".

Segundo Alexandre Silva coordenador do grupo Filhos da Arte, o qual tinha vários de seus membros participando no FESTUERN, representando as escolas citadas, foi uma experiência significativa poder participar do evento. “É um privilégio termos duas escolhidas na nossa cidade”. Já o monitor Mikael Maycon, atuante no Pedro Gomes, relatou ter gostado muito do clima cultural do festival em si. Esclarece-se que da região da Grande Natal, somente Macaíba tinha representantes no FESTUERN.

A aluna do Pedro Gomes, Ana Luiza, declarou que a viagem foi uma “benção”, especialmente por ser a primeira vez que participou de um evento estadual. Como já mencionado, seu colégio ficou entre os cinco melhores do FESTUERN. O prefeito Fernando Cunha parabenizou o teatro macaibense e concedeu certificados aos seus integrantes durante a estreia do projeto Domingo no Solar, ocorrida no dia 17.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias