21 novembro, 2013 Edilson Albuquerque sediará gincana educativa

O ginásio poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra vai sediar na tarde de amanhã (22) uma gincana referente ao projeto de mobilização cujo tema é “Macaíba no combate à dengue”. O evento encerra o 5º ciclo anual de combate à endemia em questão, de um total de seis ciclos anuais, em consonância com o cronograma recomendado pelo Ministério da Saúde (MS).

A gincana será composta por alunos vinculados à rede municipal de ensino. O principal objetivo é mobilizar a comunidade escolar com ações preventivas no combate ao Aedes aegypti – agente causador da dengue -. A ação é integrada ao Programa Saúde na Escola (PSE). Dessa forma, a organização é realizada conjuntamente pelas secretarias de Saúde (SMS) e de Educação (SME).

Andry Morais