08 junho, 2009 Festa lembra cinco anos de implantação do CAPS Macaíba

Atualmente a unidade de saúde possui 480 usuários cadastrados e 50 no sistema rotativo

Usuários, profissionais, familiares e convidados participaram da festa em comemoração aos 5 anos de fundação do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do município na sexta-feira (5).

Para a prefeita Marília Dias, que é da área de saúde e acompanhou o processo de implantação da unidade no município, a chegada do CAPS foi um marco importante para a saúde pública de Macaíba. Ela explica que a unidade reforçou a importância que a administração pública municipal oferece à pessoas que antes não dispunham de atendimento específico dentro desta área.

“Estes usuários antes não tinham oportunidade para se reintegrar ao meio social. Quando observamos a melhoria no quadro de muitos deles confirmamos quanto este serviço é importante”, frisa a prefeita.

O CAPS de Macaíba conta com uma demanda de 50 usuários no sistema rotativo. Além destes usuários rotativos existem ainda 480 cadastrados na unidade.