23 março, 2010 Alunos da rede municipal participam de passeio

Prefeitura organiza aula em comemoração ao Dia Mundial da Água (22) e do Reflorestamento (21).

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, e do Reflorestamento, 21 de março, a Prefeitura de Macaíba, através das secretarias municipais de Educação (SME) e Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), realizou nesta terça-feira (23) uma aula-passeio com os alunos da rede municipal de ensino até a nascente do Rio Pitimbu.

O evento tem como objetivo oferecer a alunos e professores da rede municipal a oportunidade de realizar ações de conscientização na comunidade para a preservação do meio ambiente, assim como destacar a importância dos recursos hídricos para a vida e a saúde humana.

Com a ação, os estudantes do município tiveram acesso a palestras educativas e vivenciaram na prática a importância do reflorestamento, com a distribuição e plantio de mudas.

Dentro da programação preparada pela prefeitura, também foi realizada uma palestra de Educação Ambiental, realizada na última sexta-feira (19) nas escolas municipais Manoel Luiz e Rodolfo Helinsk.

A bacia hidrográfica do Rio Pitimbú faz parte dos municípios de Macaíba, Parnamirim e Natal. Possui uma área de 128 Km.

O rio tem sua nascente localizada na comunidade de Lagoa Seca, mais precisamente no assentamento Quilombo dos Palmares, zona rural de Macaíba, e se constitui como um dos mais importantes rios para o abastecimento de Natal.