22 novembro, 2013 Gincana atrai centenas de alunos ao Edilson Albuquerque

O ginásio poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra sediou na tarde desta sexta-feira (22) uma grande gincana referente ao projeto de mobilização que apresenta o tema “Macaíba no combate à dengue”. O evento fechou o 5º ciclo anual de combate à referida doença. O Ministério da Saúde (MS) preconiza seis ciclos anuais, os quais estão sendo seguidos pontualmente pela secretaria de Saúde.

A gincana foi composta por alunos pertencentes a diversas escolas da rede municipal de ensino. O principal objetivo é mobilizar a comunidade escolar com ações preventivas no combate ao Aedes aegypti – agente causador da dengue  –. A ação é integrada ao Programa Saúde na Escola (PSE). Dessa forma, a organização é realizada conjuntamente pelas secretarias de Saúde (SMS) e de Educação (SME).

As titulares das pastas de Saúde (Silvana Cosme) e de Educação (Márcia Portela) deram ênfase a essa parceria entre as duas secretarias, a qual foi coroada com a realização do evento de hoje. O prefeito Fernando Cunha esteve presente contemplando o evento e incentivou a competição saudável e educativa entre os estudantes: “Nós estamos mostrando que a saúde e a educação juntas conseguem alcançar o objetivo não só de combate à dengue, mas também a realização de ações que não conseguiriam um resultado tão positivo se não estivessem juntas”, comentou o chefe do Executivo Municipal.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias