24 novembro, 2013 Domingo no Solar celebra o Dia da Consciência Negra

Hoje, domingo (24), a população de Macaíba tem um motivo a mais para prestigiar o projeto Domingo no Solar. O evento vai fazer uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, ocorrido no dia 20. Considerado como uma referência na história, na cultura e no turismo macaibense, o museu Solar Ferreiro Torto agora tem apresentações culturais todos os domingos.

Neste domingo o projeto tem apresentações de capoeiristas, encenações teatrais, música e oficinas como atrativos. Toda a população está convidada, especialmente os afrodescendentes. Esta é a segunda edição do projeto

A iniciativa do projeto é da Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). Ressalta-se que o museu também funciona durante o resto do dia nos domingos, com abertura para visitação a partir das 8 horas.

Andry Morais