25 novembro, 2013 Dia da Consciência Negra é celebrado em Capoeiras

Na noite do último sábado (23) foi realizada a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, na comunidade quilombola de Capoeiras, distante aproximadamente 35 km do centro de Macaíba.

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) apoiou o evento.

Durante a cerimônia, foram apresentadas danças como Maculelê, Pau-furado e Capoeiras. O prefeito Fernando Cunha, alguns secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima prestigiaram a comemoração.

Na ocasião, o prefeito enalteceu o dia e prometeu que a prefeitura estará construindo em breve na comunidade uma academia para a terceira idade.

O evento contou com a presença de um bom público que se mostrou bastante satisfeito com a comemoração e com o discurso do prefeito.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Arquivo