29 março, 2010 Prefeitura realiza investimentos em habitação

Através de dois convênios com a Caixa, Prefeitura investe na construção de 797 casas

A prefeita de Macaíba, Marília Dias, inaugurou na última quinta-feira (25) o primeiro empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Macaíba. O evento de entrega de 257 casas contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Jorge Gurgel de Souza.

Marília Dias e Jorge Gurgel assinaram ainda nesta segunda-feira (29) uma ordem de serviço para a construção de outras 540 casas em Macaíba, que serão erguidas na comunidade Mangabeira, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

O Residencial Aquarela está localizado no Bairro São José e possui 257 casas. Cada unidade habitacional tem 42,2m² de área útil e possui 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço.

As famílias beneficiadas pagarão a taxa mensal inicial de R$ 212,00 no período de 15 anos. O custo de cada imóvel é de R$ 32 mil e o investimento – apenas para as 257 casas – foi de R$ 8,2 milhões.

O objetivo do PAR é o atendimento exclusivo à necessidade de moradia da população com renda de até R$ 1.500, sob a forma de arrendamento residencial, com opção de compra ao final de período determinado em contrato. A família paga uma taxa mensal inferior a um aluguel normal para imóveis semelhantes e depois de 15 anos se torna proprietária.

O PAR é destinado a famílias concentradas nos grandes centros urbanos e suas regiões metropolitanas e em municípios cuja população urbana seja superior a 100 mil habitantes.