27 novembro, 2013 Cafezinho com conhecimento

Um grupo de alunos da Escola Municipal Rodolfo Helinsky, localizada no distrito de Cana Brava, há cerca de 20 km do centro de Macaíba, fizeram uma visita pedagógica a uma fábrica de café na manhã de ontem (26).  Na ocasião, os alunos assistiram a um vídeo sobre o funcionamento da instituição e a história do café no Brasil.

Acompanhados por funcionários da fábrica um professor de história e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME), os alunos percorreram as instalações da indústria e conheceram um museu dedicado a xícaras, o qual conta com um acervo de aproximadamente 5.000 peças.

Na sequência, os estudantes tiveram a oportunidade de entender como o produto em questão chegou ao Brasil e suas contribuições para a nossa cultura e economia, por se tratar de um produto bastante expressivo ao longo do tempo no nosso país.

Além disso, receberam informações sobre os benefícios do produto para o organismo humano ao ser tomado em níveis moderados (até quatro xícaras diariamente) Por fim, ao presenciar as variadas etapas de produção do café, os discentes tiveram a oportunidade de perceber a importância dos estudos no processo de escolha de suas futuras profissões.

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo