28 novembro, 2013 PRONATEC chega ao distrito de Traíras

Os cursos referentes ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC) acabam de chegar ao distrito de Traíras, localizado há cerca de 30 km do centro de Macaíba.

Os alunos da localidade estão sendo beneficiados através dos cursos de almoxarife e recepcionista de eventos. As aulas estão sendo ministrada no turno noturno, na Escola Municipal Nair de Andrade Mesquita. A aula inaugural ocorreu na terça-feira (26).

O PRONATEC é um programa de capacitação do Governo Federal, o qual abrange diversas linhas de atuação. A principal delas é a ampliação do Ensino Técnico Profissionalizante. Em Macaíba, os alunos são inscritos através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os quais estão vinculados à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

Texto: Andry Morais