28 novembro, 2013 Alunos do Projovem visitam pontos turísticos da capital

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), está possibilitando que os estudantes atendidos pelo Projovem Adolescente participem de aulas-passeio e conheçam diversos pontos turísticos da capital potiguar.

As excursões são conduzidas no Barco-escola Chama-Maré. Ao todo, 300 alunos estão participando das aulas. As duas primeiras aconteceram na terça e quarta (26 e 27 de Novembro). Ocorrerão mais aulas no decorrer da próxima semana.

A aula-passeio é realizada pelo estuário do Rio Potengi em um percurso que abrange desde a Boca da Barra, passando pelo Forte dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro, Porto de Natal, Base Militar da Marinha, até chegar à Ponte Costa e Silva (Ponte de Igapó).

Durante a aula, os alunos podem conhecer o Rio Potengi de uma forma inédita, de modo que muitos jovens têm o privilégio de ouvir a história e perceber aspectos ambientais do rio e da região.

Texto: Andry Morais