28 novembro, 2013 SME realiza uma série de atividades no mês de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará uma série de ações durante o mês de dezembro prosseguindo com a série de atividades que estão acontecendo no município durante este ano. Veja abaixo a lista de eventos que acontecerão ainda este ano:

Justiça e Escola

Começa na próxima segunda-feira (2) e se estendem até a próxima quarta-feira (4) as atividades do projeto Justiça e Escola. A abertura do evento acontecerá no Solar do Ferreiro Torto, local onde também será realizado o encerramento do projeto.

Aproximadamente 250 professores de toda a rede de ensino de Macaíba participarão do evento. A formação dos professores ocorrerá no prédio da Escola Municipal Pinheiro Borges, no bairro de Campo da Santa Cruz.

Plano Municipal de Educação (PME)

No dia 6 de dezembro será realizado o I Seminário de Macaíba para o PME (Plano Municipal de Educação). O evento será realizado das 8h às 17h, no Pax Club. A abertura do seminário contará com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra.

O evento também contará com a presença de professores da UFRN explicando os eixos e as metas que compõem o PNE (Plano Nacional de Educação), plano que serve como base para o PME.

No encerramento do seminário, acontecerá a eleição de um fórum municipal que escolherá uma Comissão Local, que será responsável pela elaboração do Plano Municipal de Educação de Macaíba.

Encerramento de três turmas do programa Continuum

No dia 7, será realizado o encerramento do programa de aperfeiçoamento para professores oferecido pela UFRN. Na oportunidade, também serão abertas mais duas turmas do programa em Macaíba.

I Semana Literária de Macaíba (SLIM)

No dia 12 de dezembro, ocorrerá o lançamento da I Semana Literária de Macaíba, às 14h, no Pax Club. O evento terá a participação do promotor de eventos José Dias que falará ao público sobre a obra de Vinícius de Moraes e o centenário do artista.

Texto: Tadeu de Oliveira

Assecom - PMM