29 novembro, 2013 Domingo no Solar traz jovens músicos de Tapará

No próximo dia 1º de dezembro, o museu Solar Ferreiro sedia a terceira edição do projeto Domingo no Solar. Desta vez, a apresentação principal será conduzida pela banda LCM, uma banda de jovens da comunidade rural de Tapará, município de Macaíba. As iniciais são referentes ao nome da escola municipal da comunidade – Luiz Cúrcio Marinho.

Trata-se de uma banda ecumênica formada por jovens católicos e evangélicos. Contudo, a banda não se restringe apenas a músicas religiosas, toca também rock nacional, especialmente dos anos 80. Suas principais influências são Legião Urbana, Catedral, Paralamas do Sucesso, Oficina G3 e Rosa de Sarom.

O guitarrista Vladson Tavares acredita que o projeto é uma excelente oportunidade para os músicos (vocalista, guitarristas) da região mostrarem seu trabalhos. Já o diretor da banda, conhecido como Rodrigo Tapará, vê o Domingo Solar como uma excelente iniciativa para reunir a família: “É um domingo de lazer, reúne as famílias de Macaíba, os jovens, as crianças, não é para um público específico, é pra toda a família [...] Muitos dos jovens que estão participando são jovens de escolas municipais.”, comentou Rodrigo.

As atividades do projeto Domingo no Solar terão início a partir das 15 horas. A iniciativa do projeto é da Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). Ressalta-se que o museu também funciona durante o resto do dia nos domingos, com abertura para visitação a partir das 8 horas.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias