02 dezembro, 2013 Prefeitura promove programa Justiça e Escola

A Prefeitura Municipal de Macaíba, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promove pela primeira vez no município o programa Justiça e Escola. A abertura do evento será na tarde desta segunda-feira (2), a partir das 16h, no Solar Ferreiro Torto.

Aproximadamente 250 professores de toda a rede de ensino de Macaíba participarão do evento.

A capacitação dos professores ocorre no prédio da Escola Municipal Pinheiro Borges, no bairro de Campo da Santa Cruz. O encerramento do programa será quarta-feira (4), no Solar Ferreiro Torto.

Sobre o projeto

O programa Justiça e Escola foi implantado em 2007 pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, com o intuito de aproximar o poder Judiciário das comunidades e prevenir conflitos no âmbito escolar.

A metodologia do projeto é baseada nos pilares que constroem o caráter: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania. O Justiça e Escola já alcançou mais de 2.700 educadores e 414 mil alunos da rede pública de ensino.

Texto: Tadeu de Oliveira

Imagem: TJ/RN