03 dezembro, 2013 Novembro Azul: um mês dedicado à saúde do homem

No último sábado (30), foram realizadas as últimas atividades da campanha Novembro Azul no município, no Centro de Saúde Luis Antonio Fonseca Santos (Posto da Maré), no centro de Macaíba e na comunidade de As Marias, distante aproximadamente 25 km do centro do município.

Durante todo o mês de novembro foram realizados atendimentos de clínica médica, palestras de prevenção ao câncer de próstata, distribuição de panfletos explicativos e testes de glicemia e HIV entre outras atividades com o objetivo de cuidar da saúde do homem.

Prédios públicos foram iluminados com a cor azul como, por exemplo, a prefeitura e receberam decorações alusivas a campanha. Algumas unidades de saúde ofereceram atendimento noturno durante o Novembro Azul.

As ações foram realizadas em 17 ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) do município de Macaíba e no Posto da Maré. A Prefeitura Municipal de Macaíba organizou as atividades referentes à campanha no município.

Texto: Tadeu de Oliveira

Imagem: Arquivo