03 dezembro, 2013 Trânsito: semáforo entre a BR-304 e a RN-160 é colocado

Na tarde de hoje (3) foi colocado o semáforo no trecho da BR-304 com a RN-160 (conhecida como estrada de Jundiaí) em Macaíba. O semáforo é uma reivindicação antiga das pessoas que transitam naquele local.

A colocação do semáforo neste trecho é um anseio da administração municipal desde o primeiro mandato do prefeito Fernando Cunha.

O prefeito e os vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara), Edma Maia, Rodrigo Nasser, João Medeiros (João de Damião), Socorro Carvalho, Rita de Cássia, Marijara Luz (Dadaia), Antônio França e Ismarleide Fernandes  com a colaboração do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta não mediram esforços para conseguir colocar o sinal.

Com o fluxo cada vez maior de transeuntes oriundos da UPA, Escola Agrícola de Jundiaí (EJA), Instituto do Cérebro e do Laboratório Anita Garibaldi, além do grande fluxo que já existia no local, a colocação de um semáforo na região era necessária.

João Batista da Silva, operador de máquinas e morador de uma rua próxima ao semáforo fala sobre a importância da implantação do semáforo: “Pra gente é uma segurança. Aqui é muito arriscado. Tem acidentes que acontecem aí”, disse.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Juedson Costa de Oliveira afirma sobre a importância do semáforo para a região: “A implantação do semáforo da BR-304 com a RN-160 era um pedido antigo da população que agora pode ser atendido. Vale destacar ainda a implantação de faixas de pedestres para aumentar a segurança da população ao cruzar o trecho.”, afirmou.

De acordo com o secretário, a equipe do DETRAN/RN se comprometeu de realizar a sinalização horizontal do trecho na noite desta terça-feira (3).

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Lindenilson Moura