04 dezembro, 2013 Educação: Professores enaltecem o Projeto Justiça e Escola

A Prefeitura Municipal de Macaíba, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promove o programa Justiça e Escola. O projeto tem o objetivo de trabalhar os valores perante as crianças e jovens do município, além de prevenir conflitos no âmbito escolar.

O programa é baseado nos pilares que constroem o caráter: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania. Com isso, os educadores parabenizam a gestão por trazer o curso para Macaíba.

“Vivemos um momento difícil em relação à segurança. Assim, acredito como professor, que o caminho é esse. É trabalhar na escola os valores, o respeito, a responsabilidade, a cidadania com nossas crianças que teremos no futuro, jovens preparados, livres do submundo da marginalidade”, disse a professora Maria José.

O professor de História, Francisco de Assis, (Tiquinho) salientou que a educação de Macaíba esse ano deu um grande salto. De acordo com o professor, muitas capacitações de qualidade foram realizadas para os educadores do município.

“Todos sabem que a educação é o caminho. Nesse sentido, posso dizer como professor que este ano tivemos um grande salto. Muitos cursos e capacitações nunca vistos nessa terra. O Justiça e Escola fecha o ano com chave de ouro”, falou Tiquinho.

O encerramento do curso acontece logo mais no Solar Ferreiro Torto. Na ocasião a desembargadora Zeneide Bezerra receberá o título de cidadã macaibense pelos serviços prestados a população macaibense nos últimos tempos.

Texto: Assecom-PMM