05 dezembro, 2013 Prefeitura realiza ação sobre nutrição e saúde bucal

A Prefeitura Municipal de Macaíba realizou a 1ª Oficina de Educação Nutricional e a 2ª Ação de Prevenção em Saúde Bucal, atividades integrantes do projeto 4º Objetivo do Milênio, na tarde desta quinta-feira (5), no prédio do PETI, próximo a Igreja São José.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente na ação. Durante o evento, foram realizadas atividades lúdicas para as crianças com o foco na educação nutricional e na saúde bucal e orientações para as mães sobre educação nutricional. No final das atividades, as crianças receberam brinquedos doados pela UnP (Universidade Potiguar).

A nutricionista Alessandra Pinheiro de Paula, coordenadora dos programas de nutrição do município e do evento declarou sobre a relevância desta atividade: ”Acredito que ações como essa deixam as mães mais motivadas para cuidar de seus filhos. Só tem a contribuir para a saúde das crianças. Essa ação vem estreitar mais os laços entre as famílias e a saúde.”, afirmou Alessandra.

A ação contou com o trabalho de estudantes de nutrição da UnP e da Uni-RN (Centro Universitário do Rio Grande do Norte) que aceitaram o convite feito pela prefeitura.

Roberta Soares da Silva, 34, dona de casa, moradora do bairro das Campinas levou sua filha para participar do evento e falou sobre a importância do projeto: “Eu acho muito importante porque depois que minha filha entrou ela aumentou de peso. Eu estou muito feliz”, disse.

As crianças que conseguiram recuperar o peso ideal no decorrer do projeto também receberam uma pequena estrela como premiação.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Dejackson A. Farias