05 dezembro, 2013 Prefeitura antecipa 13º salário

Apesar das dificuldades financeiras que as prefeituras de todo Brasil estão passando, algumas inclusive, com os salários de seus servidores atrasados, a Prefeitura de Macaíba dá exemplo de planejamento e antecipa o décimo terceiro salário. Segundo a legislação vigente, o município teria até o próximo dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento, porém, no dia 6 de dezembro, os servidores receberão o décimo.

Cabe enfatizar que os servidores da Educação e da Saúde estarão recebendo este ano 14 salários, vez que o pagamento referente a dezembro de 2012 só foi realizado no mês de janeiro de 2013. Para o prefeito Fernando Cunha, a antecipação do 13° é uma forma de proporcionar ao servidor mais tranquilidade durante as festividades do final de ano, e de auxiliar para que todos possam começar o ano de forma mais planejada.

“O décimo terceiro salário sempre é bem-vindo, e com certeza antecipar o seu pagamento possibilita ao servidor que ele se programe para aproveitar melhor o final de ano, e ao mesmo tempo preparar o orçamento de 2014. Esperamos assim ter contribuído com nossos servidores que muito têm colaborado com Macaíba”.

A gestão municipal, logo no seu início pagou salários atrasados, elaborou o calendário de pagamentos, que vem seguindo à risca e, ainda por cima, antecipou o décimo terceiro salário para todos servidores municipais.

Legislativo macaibense também antecipa 13º salário

Acompanhando a decisão do Executivo em antecipar o décimo, a Câmara Municipal também efetuará o pagamento do décimo aos seus servidores efetivos e comissionados nesta sexta (06/12).

O presidente do legislativo, vereador Gelson Lima, fala da antecipação. “Além de estimular a nossa economia macaibense é também uma forma de valorizar os profissionais trabalhadores da casa, onde eles poderão se programar melhor para comemorações do final de ano”.

O vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Lacerda disse que a antecipação do décimo é muito positiva. “A antecipação é fantástica, pois vai gerar uma oxigenação na economia local, vez que traz receita e emprego para nosso município. Além disso, as pessoas poderão se programar melhor para os festejos de final de ano”. Finalizou.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Arquivo Assecom