06 dezembro, 2013 Prefeitura realiza seminário sobre o PME

Na manhã de hoje (6), no Pax Club foi realizada a abertura do I Seminário de Macaíba para o Plano Municipal de Educação (PME). A solenidade contou com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra.

Os professores e diretores da rede municipal de ensino de Macaíba, o prefeito Fernando Cunha, a secretária municipal de Educação, Márcia Portela, vereadores e a professora Sandra Maria Borba Pereira, coordenadora do projeto Continuum participaram do evento. Além deles, o presidente do legislativo, Gelson Lima, vereadora Edma Maia, Ismarleide e Dr. Antônio,

Durante o evento, a Deputada Fátima Bezerra explicou os eixos e as metas que compõem o PNE (Plano Nacional de Educação), plano que serve como base para o PME que será elaborado no município de Macaíba.

Na oportunidade, a deputada declarou que o projeto mais educação chegará a Macaíba, que está lutando para trazer uma unidade do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) para Macaíba, enalteceu o fato do Instituto do Cérebro estar localizado no município e que deseja que o campus da UFRN de Macaíba seja um dos melhores do Rio Grande do Norte.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: José Luiz