13 abril, 2010 Xadrez macaibense é destaque em Circuito Estadual

O Projeto Xadrez na Escola continua revelando enxadristas campeões para todo o Rio Grande do Norte.

No último domingo, 11 de abril, uma delegação composta de 13 jovens atletas macaibenses, integrantes do Projeto, participou da Segunda Etapa do Circuito Rápido Xadrez Potiguar, realizada em Natal, e trouxe para o município 09 premiações.

A macaibense Pâmela Shelda foi destaque na competição e sagrou-se campeã na categoria Sub-13 Feminino e vice-campeã no Geral Feminino. Além dela, 06 enxadristas participantes do Projeto Xadrez na Escola conquistaram medalha no Circuito.

Segue a classificação da equipe macaibense: Categoria sub-15 Feminino - Medalha de Ouro: Kadja Marluan Categoria sub-13 Feminino - Medalha de Ouro: Pâmela Shelda Categoria sub-13 Feminino - Medalha de Bronze: Cibele Florêncio Categoria sub-10 Feminino - Medalha de Ouro: Maria Gabriele Categoria sub-10 Masculino - Medalha de Ouro: Kalison Kelvin Categoria sub-10 Masculino - Medalha de Prata: Guilherme Gama Categoria sub-18 Masculino - Medalha de Bronze: Marcelo Silvestre Categoria Geral Feminino - Vice-Campeã: Pâmela Shelda Categoria Geral Feminino – 3º Lugar: Kadja Marluan.

Xadrez na Escola – Implantado pela Prefeitura de Macaíba nas escolas de rede municipal, o Projeto Xadrez na Escola é uma ação pioneira que tem o objetivo de difundir o esporte e desenvolver um melhor raciocínio lógico nos alunos, além de diminuir o tempo ocioso das crianças e adolescentes participantes. O projeto acontece em mais de 23 escolas da rede pública e envolve cerca de 1.200 enxadristas. Entre os principais reflexos atribuídos ao Projeto pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estão a diminuição da repetência escolar, aumento da assiduidade e melhor aproveitamento durante as aulas.