10 dezembro, 2013 Prefeitura realiza cerimônia de encerramento de cursos

No último sábado (7), a Prefeitura Municipal de Macaíba realizou a cerimônia de encerramento de três turmas dos cursos de formação continuada de professores do programa Continuum da UFRN, no Pax Club. Na oportunidade, também foram abertas mais duas turmas do programa em Macaíba.

O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Educação, Márcia Portela prestigiaram a cerimônia.

Ao todo, 120 profissionais da educação, distribuídos em três turmas que contavam com professores e diretores se formaram nos cursos de aperfeiçoamento em currículo nove anos, oficina musical e educação infantil. A formação teve início em março deste ano.

As duas turmas que foram abertas são referentes ao Curso de aperfeiçoamento: atendimento especializado na perspectiva da educação inclusiva. Cada turma conta com 50 professores. O curso tem duração de nove meses.

Os cursos do programa Continuum acontecem em Macaíba desde março deste ano. As aulas ocorrem aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Escola Municipal Auta de Souza.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: José Luiz