13 abril, 2010 Prefeita anuncia construção de ESF Elói de Souza

Macaíba vai ganhar novo ESF modelo

“O eficiente serviço público de saúde que a Prefeitura de Macaíba oferece à população, em quatro meses, estará ainda mais próximo dos moradores da rua Elói de Souza”. Foi com este anúncio que a prefeita Marília Dias assinou na manhã desta segunda-feira (12) a Ordem de Serviço para o início das obras de mais uma unidade da Estratégia Saúde da Família. A solenidade aconteceu no próprio local onde será erguido o prédio e contou com a presença de dezenas de populares, além de lideranças e autoridades. Para a dona de casa Maria de Fátima Soares, moradora da rua Elói de Souza, a construção do PSF representa a realização de um sonho de toda a comunidade. “A gente sempre pediu este Posto de Saúde, mas nunca fomos atendidos. Todo mundo está muito feliz com esta obra da prefeitura. Vamos ter médico e dentista, praticamente, na porta de casa”, comemorou Maria de Fátima. Ainda durante esta semana a prefeita Marília Dias cumprirá uma extensa agenda administrativa que inclui, dentre outros compromissos, o lançamento da Pedra Fundamental da Indústria do Conhecimento e a assinatura da Ordem de Serviço para construção de um PSF na Vila São José, na sexta-feira (16), às 8 horas. Indústria do Conhecimento – Desenvolvido em parceria com o Sesi, a Indústria do Conhecimento será um centro multimeios, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde crianças e jovens terão a oportunidade de acesso à informação. O prédio será construído numa área anexa à praça Paulo Holanda Paz, em frente à Prefeitura, onde acontecerá a solenidade de lançamento da obra na próxima quarta-feira (14), às 8 horas.