16 dezembro, 2013 Prefeitura realiza lançamento da I SLIM

Com o objetivo de incentivar a leitura e a literatura no município, a Prefeitura Municipal de Macaíba realiza a I SLIM (Semana Literária de Macaíba). O público-alvo do evento é toda a sociedade macaibense. O evento contará com uma série de atividades em todo o município.

Na tarde da última quinta-feira (12) foi realizado o lançamento da I° SLIM (Semana Literária de Macaíba), no Pax Club. O evento contou com a participação especial do produtor Cultura Zé Dias (esposo da cantora Cristal).

Na oportunidade foi apresentado o projeto de leitura e literária nas escolas, que será desenvolvido em Macaíba no próximo ano, e também foi entregue a comenda Vinícius de Moraes às escolas da rede municipal de ensino que trabalharam o incentivo a leitura e a literatura por intermédio da obra do artista neste ano.

Em seguida, o promotor de eventos José Dias, falou ao público sobre a obra de Vinícius de Moraes, o centenário do artista e sobre o atual panorama cultural brasileiro.

Emocionado, ele declarou: “Eu amo o que eu faço. Eu estou aqui porque eu gosto. Estou na terra de Augusto Severo, de Auta de Souza, de Henrique Castriciano e da primeira cantora moderna do país, Ademilde Fonseca.“, afirmou.

O evento contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária municipal de Educação, Márcia Portela, dos diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas municipais.

Sobre a SLIM

A SLIM acontecerá no primeiro bimestre de 2014. Durante a semana pedagógica, que acontecerá no final do mês de janeiro, será escolhido o autor homenageado no evento. A escolha será feita pelos gestores do município em consonância com a Secretaria Municipal de Educação de Macaíba (SME).

Após a semana pedagógica, o projeto pedagógico do evento será desenvolvido nas escolas.Em abril, ocorrerá a culminância do projeto com atividades distribuídas pelas escolas, bibliotecas, demais prédios públicos e praças de Macaíba. Exposições de trabalhos, tarde de autógrafos com autores e apresentações culturais serão algumas das ações do evento.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Dejackson A. Farias