17 dezembro, 2013 Gestores da rede municipal de ensino se preparam para sistema informatizado

No último sábado (14), os gestores das 42 escolas municipais de Macaíba participaram de uma capacitação para o uso do sistema informatizado da Prefeitura Municipal de Macaíba, de 8h às 17h, no prédio do Senac de Macaíba.

No último sábado (14), os gestores das 42 escolas municipais de Macaíba participaram de uma capacitação para o uso do sistema informatizado da Prefeitura Municipal de Macaíba, de 8h às 17h, no prédio do Senac de Macaíba.

A prefeitura está implementando o processo de informatização de seus serviços visando agilizar os processos internos da instituição e servir bem a população macaibense. A área de educação será contemplada com o sistema em 2014.

Os familiares receberão login e senha de acesso ao sistema e terão acesso aos dados escolares de seus filhos como, por exemplo, freqüência e notas.

Com a informatização dos serviços, documentos como, por exemplo, boletins, declarações, históricos escolares, elementos de matrícula, declarações de transferência entre outros poderão ser requisitados e retirados pelo ambiente virtual. A lista de espera de vagas nas escolas também poderá ser acompanhada pela Internet.

As escolas que não têm acesso à Internet continuarão realizando o cadastro de papel até que sejam contempladas com o acesso, mas deverão encaminhar estes dados para a Secretaria Municipal de Educação (SME) para que eles constem no banco de dados da secretaria.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Dejackson A. Farias