18 dezembro, 2013 Amanhã é dia de pedir paz para Macaíba

A prefeitura de Macaíba convida toda a população macaibense para participar de um ato público em “Defesa da vida, pela paz e contra a violência”, amanhã (19), a partir das 8h, com saída em frente à Prefeitura Municipal de Macaíba em direção à Praça Augusto Severo

A prefeitura de Macaíba convida toda a população macaibense para participar de um ato público em “Defesa da vida, pela paz e contra a violência”, amanhã (19), a partir das 8h, com saída em frente à Prefeitura Municipal de Macaíba em direção à Praça Augusto Severo.

Várias autarquias da área da segurança estarão presentes no movimento além de lideranças religiosas. O ato não tem cor nem bandeira partidária, são todos juntos com o único objetivo: “Defesa da vida, pela paz e contra a violência”,

Vista sua camiseta branca e participe em favor da paz para nossa cidade. O manifesto pela paz surge como uma necessidade, um grito contra a violência, que infelizmente está acometendo nosso município nos últimos tempos. Devemos ir para rua exigir nosso direito de viver em paz. A administração municipal está buscando soluções para melhorar a segurança em Macaíba no decorrer deste ano.

O prefeito ao lado do legislativo municipal e comerciantes da região já se reuniram várias vezes com a governadora do estado, Rosalba Ciarlini buscando ações que possam melhorar a segurança da cidade, visto que a segurança, com relação à distribuição de efetivo policial no município e conclusão dos inquéritos com a prisão dos responsáveis pelos crimes são pautas que cabem ao governo do estado.

A Prefeitura está tomando medidas para conter a onda de violência.Uma delas é à entrada do município no programa federal “Brasil Mais Seguro”.  No próximo ano, a cidade ganhará varias câmeras de monitoramento que ajudarão a polícia na identificação e prevenção da ação de criminosos, a cidade também estará ganhando o sistema de vigilância armada, principalmente nos pontos mais vulneráveis a violência.

Apesar de tudo, a prefeitura já trabalha em parceria com a Polícia Militar. Além de oferecer a alimentação da corporação e pagar o aluguel do comando, brevemente será inaugurada a nova sede da instituição.

A sua presença é de extrema importância para que juntos possamos mobilizar os órgãos competentes a tomarem medidas urgentes em relação à segurança da cidade e cobrar para que os crimes que estão sendo cometidos barbaramente sejam solucionados o mais rápido possível.

ASSECOM - PMM