14 abril, 2010 Macaíba terá Indústria do Conhecimento

Unidade será construída na Praça Paulo Holanda Paz, em frente à Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Macaíba e o Sistema FIERN assinaram termo de compromisso, nesta quarta-feira (14/04), para a construção de uma unidade do SESI - Indústria do Conhecimento no município.

Durante a assinatura, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo, o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), Rodrigo Mello, e a prefeita de Macaíba, Marília Dias, ressaltaram a importância da educação para o desenvolvimento econômico e social da região. Representantes do poder legislativo municipal saudaram a iniciativa.

Em Macaíba, a Indústria do Conhecimento será um centro multimeios que ocupará área de 100 m², com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet. Os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

“Macaíba tem tudo a ver com a cultura e o conhecimento. É terra de grandes nomes como Auta de Souza e Tavares de Lira, entre tantos outros. A indústria entende que o conhecimento é um fator importante para a competitividade. É necessário que haja saúde, educação, e profissionalização para a população”, afirmou o presidente da FIERN.

Fonte: Assecom FIERN