18 dezembro, 2013 Prefeitura realiza palestra sobre benefícios previdenciários

Na tarde de ontem (17), a Prefeitura Municipal de Macaíba, em parceria com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizou a palestra Os Benefícios Previdenciários para o Trabalhador Rural, no Pax Club.

Os sindicatos de Trabalhadores Rurais de Macaíba e das cidades de Serra Caiada, Bom Jesus e Senador Elói de Souza fizeram-se presentes no evento. Cerca de 150 trabalhadores rurais de Macaíba e região puderam esclarecer suas dúvidas sobre os benefícios durante a palestra.

Roberta Medeiros, diretora do Macaíbaprev falou sobre o objetivo do evento e as próximas palestras que acontecerão: “Este primeiro evento vem para atender a demanda dos trabalhadores rurais. Teremos outras palestras para comerciantes, taxistas, servidores da prefeitura e todas as áreas contribuintes da previdência.”, declarou.

Sobre o projeto

O projeto Educação Previdenciária em Macaíba é desenvolvido pela prefeitura em parceria com o INSS. Ele será uma atividade permanente e ocorrerá trimestralmente, podendo comportar palestras e cursos.

O objetivo do projeto é propiciar aos cidadãos macaibenses oportunidade de receberem esclarecimentos a respeito da Previdência Social administrada pelo INSS, informando sobre os benefícios previdenciários, forma de requerimento, requisitos para concessão, possibilidade de revisão e de recursos dentre outros assuntos.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Dejackson A. Farias