19 dezembro, 2013 Macaíba quer paz!

Na manhã de hoje (19), a população macaibense foi às ruas clamar por paz em nosso município. Aproximadamente 500 pessoas vestidas de branco participaram do ato público “Defesa da vida, pela paz e contra a violência” saindo de frente da Prefeitura Municipal de Macaíba, por volta das 8h em direção à Praça Augusto Severo.

Na manhã de hoje (19), a população macaibense foi às ruas clamar por paz em nosso município. Aproximadamente 500 pessoas vestidas de branco participaram do ato público “Defesa da vida, pela paz e contra a violência” saindo de frente da Prefeitura Municipal de Macaíba, por volta das 8h em direção à Praça Augusto Severo.

O manifesto pela paz surgiu como uma necessidade, um grito contra a violência, que infelizmente está acometendo nosso município nos últimos tempos.

O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima e diversas autoridades do município também participaram do ato público.

O prefeito Fernando Cunha declarou durante a manifestação: “Vocês estão ajudando com este clamor. Agora é hora de cobrar as autoridades responsáveis. Queremos que o governo federal e o governo do estado cumpram com seus compromissos agora.”, disse o prefeito.

O que a Prefeitura de Macaíba está fazendo pela segurança

A administração municipal está buscando soluções para melhorar a segurança em Macaíba. O prefeito, ao lado do legislativo municipal e de comerciantes da região, já se reuniu várias vezes com as autoridades do governo do estado buscando ações que possam melhorar a segurança da cidade, visto que a segurança, com relação à distribuição de efetivo policial no município, a conclusão dos inquéritos com a prisão dos responsáveis pelos crimes, ou seja, a estrutura da segurança pública são pautas de responsabilidade do governo do estado e do governo federal.

A prefeitura está tomando medidas para conter a onda de violência. Uma delas é à entrada do município no programa federal “Brasil Mais Seguro”.  No próximo ano, o município ganhará varias câmeras de monitoramento que ajudarão a polícia na identificação e prevenção da ação de criminosos. A cidade também ganhará o sistema de vigilância armada, principalmente nos pontos mais vulneráveis a violência.

Além disso, a Prefeitura de Macaíba trabalha em parceria com a Polícia Militar. Além de oferecer a alimentação da corporação e pagar o aluguel do comando, brevemente será inaugurada a nova sede da instituição.

Não só as medidas a curto prazo como as medidas de prevenção a violência estão sendo tomadas pela prefeitura, através das ações sociais. O prefeito Fernando Cunha ressaltou o trabalho que está sendo feito com os projetos sociais: “Estamos com projetos como a ginástica rítmica, o Xadrez na Escola, o Teatro na Escola, a Escola de Música, o Centro Poliesportivo que começará as atividades em janeiro e atenderá cerca de 600 jovens por hora entre outros.”

ASSECOM - PMM