26 dezembro, 2013 Prefeitura cumpre calendário de pagamentos de 2013

A Prefeitura Municipal de Macaíba dá exemplo de planejamento e competência encerrando o ano de 2013 com o pagamento em dia dos salários de todos os funcionários.

Mesmo com todas as dificuldades que os municípios brasileiros estão enfrentando, Macaíba foi uma das primeiras cidades do Estado a divulgar o calendário anual de pagamento e é uma das cidades do Rio Grande do Norte que vem pagando os servidores municipais e os fornecedores do município em dia.

Neste ano, além de pagar os salários em dia, a prefeitura também antecipou o décimo terceiro salário para todos os trabalhadores.

Segundo a legislação vigente, o município tinha até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento. Porém, no dia 6 de dezembro os servidores já receberam o décimo terceiro salário.

Os salários atrasados também foram colocados em dia. Em 2013, os servidores da Educação e da Saúde receberam 14 salários, uma vez que o pagamento referente a dezembro de 2012 foi realizado no mês de janeiro deste ano.

Além disso, todos os servidores efetivos tiveram ajuste no ATPS (Adicional por Tempo de Serviço). Neste ano, ele foi ajustado, pois tinha muitas distorções e passou a ser automático, ou seja, não é necessário que os servidores façam um requerimento para recebê-lo.

O pagamento de um terço das férias dos professores da rede municipal também está em dia. Em janeiro deste ano, eles receberam os valores referentes ao mês de dezembro de 2012. Neste mês de dezembro, eles recebem os valores referentes às férias do meio do ano.

Vale salientar que o calendário de pagamento dos salários dos servidores municipais para 2014 já está praticamente concluído.

ASSECOM -PMM