26 dezembro, 2013 Espetáculo “Os viajantes na Vila Coité” emociona a população macaibense

Um espetáculo para os olhos e o espírito. Centenas de pessoas se comoveram com o espetáculo “Os viajantes na Vila Coité”, ocorrido no dia 23 e na noite de Natal (25), no lago da praça Paulo Holanda. A encenação abordava a história milenar do nascimento do menino Jesus.

Um espetáculo para os olhos e espírito. Centenas de pessoas se comoveram com o espetáculo “Os viajantes na Vila Coité”, ocorrido no dia 23 e na noite de Natal (25), no lago da praça Paulo Holanda. A encenação abordava a história milenar do nascimento do menino Jesus.

Talentos aos olhos de todos. A peça foi completamente conduzida por cerca de 50 alunos do projeto “Teatro na Escola” das escolas municipais além do PETI. O ápice da encenação ocorreu quando Carla Oliveira e Kael Lima interpretando Maria e José respectivamente, em um gesto sublime, levantaram o recém-nascido simbolizando o nascimento de Jesus.

Nesse momento, o palco ficou colorido e chuva de papel picado enfeitou a cena, a plateia aplaudiu de pé demonstrando o reconhecimento do trabalho da criançada.

Leila Laise, 23, estudante universitária, falou do que viu na praça Paulo Holanda Paz: “O trabalho está sendo feito. Muita gente só fala do lado ruim de Macaíba. Dessa violência que assola a cidade, porém esquecem que existe o lado bom como, por exemplo, os projetos no âmbito cultural que trabalham o social dessas crianças. Isso é bom e fundamental. Não há como não se emocionar com várias crianças e adolescente se esforçando para passar uma mensagem de paz, amor e compaixão”, disse a universitária.

Elementos da cultura popular se misturaram com a narrativa e deram um brilho especial a representação. O Pastoril, o Boi de Reis e o Jaraguá marcaram presença.

Exemplos de ambição, egoísmo e maldade foram abordados, todavia, o mais importante foi a mensagem de que a solidariedade,  humildade e o amor prevalecem nos lugares mais inóspitos.

Augusto Neto, ex-presidente da Liga Macaibese de Desportos, comentou sobre o trabalho realizado no âmbito cultural. “Os projetos estão resgatando a cultura do nosso município. A administração está no caminho certo. O trabalho desses adolescentes mostra o quanto temos gente boa em nossa cidade”.

ASSECOM - PMM