20 abril, 2010 Macaíba sediará Justiça na Praça

Projeto irá oferecer serviços jurídicos gratuitos à população

A Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça do RN anunciaram a realização do Projeto Justiça na Praça em Macaíba. Será no dia 02 de julho na praça Paulo Holanda Paz.
Na tarde dessa segunda-feira (19) a prefeita Marília Dias reuniu-se com as juízas Viviane Xavier, da Comarca de Macaíba, e Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do evento, para tratar dos detalhes da programação, estrutura e estratégias de mobilização. Participaram também da reunião secretários municipais e o Padre Francisco de Assis Barbosa, pároco municipal.
O evento irá reunir magistrados, servidores do Poder Judiciário, Prefeitura Municipal e instituições parceiras com o objetivo principal de aproximar os serviços jurídicos da população, sobretudo a mais carente.

Constam da programação a realização de serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, Registros Civis, audiências de conciliação, consultas processuais, atendimento jurídico, registros de ocorrência na Ouvidoria, orientações trabalhistas, apresentações culturais e um grande casamento comunitário, que está sendo organizado em conjunto com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O Justiça na Praça é um programa social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, executado pelo seu Núcleo de Projetos.