22 abril, 2010 Prefeitura implanta trailer odonto-oftalmológico

Equipamento é mais um importante reforço para o serviço público de saúde macaibense

Na próxima quinta-feira (29) a prefeita Marília Dias irá entregar oficialmente à Secretaria Municipal de Saúde um moderno trailer odonto-oftalmológico.

Adquirido com recursos próprios da Prefeitura, o veículo é composto por dois consultórios equipados com instrumentos de ponta. A unidade móvel terá capacidade para oferecer atendimento simultâneo de 01 dentista e 01 oftalmologista, garantindo todo o conforto aos pacientes e profissionais, já que o trailer reproduz com toda exatidão o ambiente de uma unidade de saúde convencional, inclusive com climatização.

O trailer odonto-oftalmológico irá atender prioritariamente áreas que ainda são descobertas pela Estratégia Saúde da Família, antigo PSF, e também reforçará o atendimento onde a cobertura já ocorre.

Além desses focos, outra importante ação da unidade móvel será junto às escolas públicas do município, dentro do Programa Saúde na Escola. O objetivo é proporcionar a todos os alunos consultas oftalmológicas e odontológicas, fornecendo, inclusive, gratuitamente os óculos.

O trailer odonto-oftalmológico irá funcionar de segunda a sexta seguindo um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Lançamento – O evento que marcará a entrega oficial da unidade móvel acontecerá às 18 horas no pátio da Prefeitura Municipal. Na ocasião a prefeita Marília Dias também fará a entrega do fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde e motoristas do município.