09 janeiro, 2014 Escolas municipais terão sistema informatizado

Todas as escolas da rede municipal de ensino terão um sistema informatizado para inserir e gerenciar os dados dos alunos

Neste mês de janeiro, as escolas da rede municipal de ensino de Macaíba passam por um processo de informatização no que se refere ao processo de matrículas. Até a próxima sexta-feira (10), as escolas estarão fazendo as matrículas dos alunos normalmente. Após esse período, os dados passarão a ser inseridos no Sistema Integrado de Serviços (SIS).

De acordo com um dos desenvolvedores do SIS, Ígor de França, o novo sistema permitirá gestores e secretários escolares a gerenciar de maneira bem mais prática os dados dos alunos. Os professores também terão acesso ao referido sistema, onde poderão administrar o conteúdo dado nas aulas e a frequência escolar. Futuramente, o sistema também estar apto a emitir históricos e declarações escolares.

Os gestores escolares já estão sendo treinados para operar o SIS. Reginaldo Silva, diretor da Escola Municipal José Mesquita, localizada em Riacho do Sangue, achou a informatização dos dados escolares muito interessante: “Vai facilitar bastante o nosso trabalho, o fato de as escolas estarem acompanhado os avanços tecnológicos vai diminuir a quantidade de papeis e tornar mais prático o nosso cotidiano”, comentou o gestor.

Já Gilvanice Dantas, diretora da Escola Municipal Manoel Duarte, em Cana Brava, também destacou a melhoria na parte administrativa que o SIS vai proporcionar: “Facilita a organização da escola em geral; teremos os dados da escola informatizados e estaremos seguindo os avanços da tecnologia”, frisou Gilvanice.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias