10 janeiro, 2014 Artesãos participam de seminário sobre empreendedorismo

Na tarde desta sexta-feira (10), os artesãos macaibenses participaram de um seminário sobre empreendedorismo e microempreendedorismo individual, no prédio do CCI (Centro de Convivência de Idosos). O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Macaíba em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na tarde desta sexta-feira (10), os artesãos macaibenses participaram de um seminário sobre empreendedorismo e microempreendedorismo individual, no prédio do CCI (Centro de Convivência de Idosos). O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Macaíba em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo do seminário foi aproximar os artesãos macaibenses da cultura do empreendedorismo, da modalidade microempreendedorismo individual e explicar como eles podem participar da FIART (Feira Internacional de Artesanato).

A representante do Sebrae, Ana Débora Morais da Rosa afirma sobre a importância do evento: “Nós estamos aqui hoje para informar os artesãos de como eles podem participar do Sebrae mais efetivamente. É importante eles terem esse conhecimento para que,caso eles tenham interesse, eles possam participar e ficar mais perto do Sebrae, tanto dentro do projeto como dentro de nossas capacitações empresariais.’, diz.

A artesã Antônia Cecília de Araújo Medeiros, 51, que trabalha na confecção de bonecas de pano, de lã, pintura de tecidos entre outras atividades e participa de feiras de artesanato comenta sobre o que a motivou para participar do evento: “O que contribuiu para eu vir para o evento é o incentivo. Com as feiras, eu vi que o meu trabalho, o meu produto fica mais conhecido no mercado e a cada feira eu adquiro mais clientes.”.

Ela ainda ressalta: “O evento é um incentivo não só para mim, mas para todo o artesão daqui de Macaíba, desde que ele se empenhe e tenha boa qualidade no produto. É uma coisa que vai fazer cada vez mais o nosso produto aqui de Macaíba ser reconhecido.”, completa.

Foto: Dejackson A. Farias