22 abril, 2010 Escola de Música abre ano letivo com palestra

Aula Magna reuniu dezenas de alunos e músicos no Pax Club

A Escola de Música de Macaíba realizou no último dia 10 de abril uma Aula Magna que abriu oficialmente o ano letivo 2010 da instituição.

Na ocasião, o professor e historiador Cláudio Galvão proferiu uma palestra com o tema "A História da Música em Macaíba". Já os professores Fábio Presgrave e André Muniz falaram sobre a importância da música no contexto social e intelectual do indivíduo, destacando também todo o sistema de funcionamento da escola. Por fim, representando a prefeita Marília Dias, o secretário municipal de cultura e turismo, Marcelo Augusto, apresentou as metas da Escola de Música para este ano, que incluem a realização de 02 concertos oficiais por mês. O primeiro deles já está agendado para o próximo dia 24 de abril, às 18h, no Pax Club, com entrada gratuita. Na ocasião os alunos apresentarão clássicos da música instrumental.

A Escola de Música de Macaíba é um projeto de cunho socioeducativo mantido pela Prefeitura Municipal. Funciona na rua Heráclito Vilar, centro da cidade.

Atualmente atende a uma clientela de 510 alunos matriculados nas mais variadas modalidades, como canto, bateria, teclado, violino, entre outros.