14 janeiro, 2014 Prefeitura vai fazer cadastramento para corte de terra

Os agricultores poderão realizar seus cadastros para corte de terra a partir da próxima semana

A partir do dia 21 de janeiro (terça-feira), a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca (SEMAPE), vai dar início ao cadastramento dos agricultores para a realização de corte de terra neste ano de 2014. Serão beneficiados os agricultores que tenham terras com área entre 1,0 e 48,0 hectares. Cada produtor rural terá direito a duas horas de trator, tanto de grade leve ou de grade pesada.

A abertura solene do cadastramento para corte de terra será realizada no próximo dia 21 do corrente mês, às 8 horas, na sede do centro comunitário de Traíras, inclusive com a presença do prefeito Fernando Cunha. Para efetuar o cadastramento, o (a) agricultor (a) deverá estar munido de seu CPF e RG ou do (a) companheiro (a). O período de cadastramento será estendido até o dia 06 de fevereiro.

Em 2014, serão 5.600 horas a serem ofertadas para os cadastrados, sendo que 4.000 são para grades leves e 1.600 para grades pesadas. Segundo o titular da SEMAPE, Francisco Maia, engenheiro agrônomo, neste ano, existem 600 horas a mais do que em edições anteriores. Essas horas de acréscimo servirão para atender os filhos dos agricultores que já tenham constituído famílias, assim como os filhos de assentados. Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones 3271-6588 e 3271-6566.

Texto: Andry Morais

Foto: Tadeu de Oliveira