28 abril, 2010 Campo da Mangueira vai ganhar Creche Modelo

Durante a Assinatura da Ordem de Serviço Marília Dias anunciou que o bairro também terá um PSF Modelo.

Na última segunda-feira (26) a prefeita Marília Dias assinou Ordem de Serviço para construção de uma Creche Modelo no conjunto Campo da Mangueira.

A obra está orçada em R$ 1,3 milhão e, segundo a construtora CG Construções Civis LTDA, responsável pelo trabalho, deverá ser concluída em 05 meses.

A creche faz parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância) e está incluída no Plano Nacional de Educação do MEC, em parceria com a Prefeitura de Macaíba.

Esta é a segunda unidade do Pró-infância no município. Outra creche modelo está sendo construída no conjunto Monte Líbano e será inaugurada em junho.

Durante a solenidade de assinatura, que reuniu autoridades e lideranças comunitárias, a prefeita Marília Dias anunciou que a unidade de educação receberá o nome da professora Enedina Augusta de Bezerra, uma das pioneiras da educação infantil macaibense, e informou que já tramita na administração municipal projeto para construção de um Posto de Saúde Modelo na mesma comunidade.