19 janeiro, 2014 Domingo no Solar com muito Forró no ar!

Hoje, foi o dia do Forró no projeto Domingo no Solar. O mais popular dos ritmos da Região Nordeste foi homenageado durante a tarde

A tarde deste domingo (19) foi de muito Forró Pé-de-Serra no Solar Ferreiro Torto, o projeto Domingo no Solar proporcionou mais uma tarde de muita música e dança para o público macaibense. No palco, para animar os presentes, a festa foi comandada por Naldinho Ribeiro, que é sanfoneiro, cantor, compositor e produtor musical. Antes, houve apresentações de danças típicas com os associados e frequentadores do Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Macaíba. A tarde também trouxe quadrilhas improvisadas, comidas típicas e aulas de Xote, Xaxado e Baião.

O senhor Luiz Adauto da Silva, 49 anos, carpinteiro e vendedor ambulante (em um carrinho com pipocas), foi um dos presentes no local e comentou sobre as apresentações: "Tô vindo aqui todos os domingos, as pessoas tão vindo mais aqui. Antes era só para visitação, agora tem essas festas, tô vendo também segurança", resumiu Luiz.

Esta foi a segunda edição do Domingo no Solar neste ano. A iniciativa do projeto é da Prefeitura Municipal de Macaíba, com o intuito de oferecer lazer e cultura ao povo de Macaíba nas tardes de domingo. O referido museu também funciona durante o resto do dia aos domingos, com abertura para visitação a partir das 8 horas, assim como de terças a sábados das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias