21 janeiro, 2014 Cerimônia de abertura das inscrições para o corte de terra é realizada

Inscrições serão realizadas até o dia 6 de fevereiro

Na manhã desta terça-feira (21) ocorreu a abertura das inscrições para o corte de terra no ano de 2014, no prédio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macaíba, no distrito de Traíras.

Participaram da cerimônia de abertura das inscrições o prefeito Fernando Cunha, o secretário municipal Francisco Maia, a vereadora Edma Maia, a presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macaíba, Ednalva Trajano Santos, o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Macaíba, Gustavo Henrique Barros de Oliveira, o gerente de negócios do Banco do Nordeste, Bruno Rangel, o gestor geral da Emater, Francisco Flávio da Silva e o representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Francisco Nazareno da Rocha.

Durante o evento também foram entregues manuais de orientação para implantação de horta doméstica.

Para realizar as inscrições, os agricultores devem comparecer aos locais de inscrição com carteira de identidade e CPF do agricultor e do cônjuge. Caso o agricultor não seja proprietário da terra onde trabalha, ele deve ter um documento do local ou CPF do proprietário.

O agricultor Francisco Canindé de Lima, 50, morador do distrito de Traíras declara sobre a importância do corte de terra para os agricultores macaibenses: “Muito bom. Está aí na hora certa ajudando todo mundo, a população. Todo mundo está sendo bem atendido.", diz.

Neste ano, serão disponibilizadas 5.600 horas, 600 horas a mais do que em edições anteriores. O aumento das horas tem como finalidade atender os filhos de agricultores e assentados que constituem unidade familiar. Cada cadastrado terá direito a duas horas de corte. As inscrições serão realizadas até o dia 6 de fevereiro.

Foto: Dejackson A. Farias