21 janeiro, 2014 SME reúne gestores e vices para planejar 2014

Uma plateia repleta de gestores e vice-gestores das escolas municipais presenciou a reunião ordinária da Secretaria de Educação

Na tarde desta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu uma reunião ordinária com os gestores e vice-gestores das escolas da rede municipal de ensino, com o intuito de planejar as ações e as metas para o ano letivo de 2014. O evento ocorreu no auditório do Pax Club.

Na ocasião, a titular da pasta, Márcia Portela, pautou importantes tópicos referentes ao ano letivo que se inicia, a exemplo da Semana Pedagógica, Calendário Letivo, Desfile Cívico, JEMAS, Semana Literária, dentre outros.

Também foram lembradas as principais ações de ano passado como o Mais Educação, o Justiça e Escola e os seminários realizados, tendo em vista que servirão como inspirações para a condução das novas ações a serem efetivadas.

A vice-diretora Josaílma Arruda, 32 anos, atuante na Escola Municipal Falcão Freire, no bairro de Lagoa das Pedras, foi uma das presentes e comentou sobre a importância da reunião: “Muito, porque a gente já tem como se organizar para o ano letivo completo”. Josaílma também elogiou os projetos desenvolvidos em Macaíba com o apoio da Prefeitura, como as aulas de músicas nas escolas e as ações do Mais Educação.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias