23 janeiro, 2014 Alterações no trânsito começam amanhã

Rua Dr. Francisco da Cruz (Rua da Cruz) será o foco

A Prefeitura de Macaíba realizará alterações no trânsito do município. A partir de amanhã (24), a Rua Dr. Francisco da Cruz (Rua da Cruz) passará a ser de mão única, no sentido do Centro em direção à Prefeitura de Macaíba e será proibido estacionar no lado esquerdo da via. Na noite de hoje (23) será realizada a sinalização do local, com placas e pintura.

As alterações serão realizadas para melhorar a fluidez dos veículos que trafegam no local. Nesta semana, outra ação no trânsito foi realizada. As ruas próximas da prefeitura e da Igreja Matriz do município tiveram a sinalização revitalizada.

Estas são algumas das várias medidas tomadas pela prefeitura visando melhorar o trânsito no município.

Trânsito passará por outras mudanças

No dia 31 de outubro de 2013, o prefeito Fernando Cunha, junto com o presidente da Câmara, Gelson Lima visitou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Durante a audiência com o diretor geral do órgão, Jorge Ernesto Pinto Fraxe foram solicitados investimentos para o acesso que liga a cidade de Macaíba ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a iluminação do trecho Macaíba/Parnamirim.

Recentemente, o DNIT divulgou que serão realizadas as construções de três viadutos que melhorarão o fluxo de veículos no município Um dos viadutos será erguido na rotatória que fica antes da chegada ao município, no sentido Natal-Macaíba. O segundo viaduto será construído no cruzamento da BR-304 com a RN-160 (entrada da UPA).

Na entrada da cidade que dá acesso a prefeitura, um terceiro viaduto será responsável pela ligação da Avenida Mônica Dantas (Pista Nova) com a BR-304.

Foto: Dejackson A. Farias